A Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc) anunciou que está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), com o objetivo de formar um cadastro reserva de professores da Educação Básica. Se você é professor e está à procura de uma nova oportunidade, fique ligado! As inscrições são grátis e acontecerão exclusivamente no site da Seduc, entre 18 de novembro e 3 de dezembro. O resultado do processo seletivo será divulgado ainda no mês de dezembro.
As vagas disponíveis são para o Ensino Regular, com destaque para áreas como Língua Brasileira de Sinais (Libras), Atendimento Educacional Especializado (AEE), Educação do Campo e Educação Escolar Quilombola. Para quem for aprovado, a remuneração pode chegar a R$ 2.302,74, com uma carga horária de 20 horas semanais. O processo seletivo está aberto para várias cidades do estado, incluindo a Região Metropolitana de Belém, Altamira, Bragança, Igarapé-Miri, Parauapebas, Marabá, Tailândia, Breves, Chaves, Capanema, Vitória do Xingu, Portel, Soure e outras localidades. Ou seja, tem vaga para várias regiões, oferecendo oportunidades em diferentes cantos do Pará.
O PSS busca profissionais com formação em diversos cursos, como Pedagogia, Licenciatura Plena em Filosofia, Artes, Língua Estrangeira, Biologia e Física. Então, se você se encaixa em uma dessas áreas, é hora de preparar seus documentos e garantir sua inscrição!
Para se inscrever, o candidato deve realizar o cadastro na plataforma de Processos Seletivos Simplificados da Seduc. Após isso, será necessário enviar os documentos exigidos, todos em formato PDF, que incluem: currículo de inscrição, CPF, RG ou CNH, certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável, título eleitoral e certidão de quitação eleitoral, comprovante de residência, diploma ou documento que comprove a conclusão da graduação na área escolhida, histórico acadêmico, certificados de cursos realizados nos últimos 5 anos, PIS/PASEP/NIS/NIT, diploma ou comprovante de pós-graduação (se houver), além de comprovantes de atualização cadastral no CPF (site da Receita Federal) e no E-Social (INSS). Também é necessário apresentar a carteira de reservista ou comprovante de dispensa, se for o caso.
Lembre-se: as inscrições são totalmente gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Seduc.