A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, anunciou na última segunda-feira (13), por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais, o lançamento do edital do concurso público C-221 da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). Destinado ao preenchimento de 31 vagas, além de cadastro reserva, o concurso abrange cargos de nível médio e superior.
“Tenho uma ótima notícia e quero dividir com todos aqueles que querem ser servidores públicos do Estado do Pará. Nesta semana, será publicado o edital de mais um concurso, desta vez para a Secretaria de Obras Públicas do Estado do Pará. Teremos vagas para nível médio e também para nível superior. Vagas para cargos de assistente administrativo, técnico em gestão pública e técnico em gestão de obras. Portanto, você que está estudando aí para ser servidor público, sua hora chegou. É só seguir acompanhando o Diário Oficial do Estado que nesta semana temos novidades. Bora estudar!”, declarou Hana Ghassan no vídeo.
A organização do certame será conduzida pela CETAP – Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional LTDA. A empresa é responsável pelo planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação do concurso público, além de cuidar da logística necessária para a execução dos serviços.
A Seop, que tem como missão propor e implementar políticas de organização urbana e regional no Estado, é também encarregada de gerenciar a execução de planos, programas e projetos, tanto nas áreas de competência estadual quanto de interesse urbano, alinhados com a Política Estadual de Desenvolvimento. A secretaria planeja, coordena, monitora, fiscaliza, avalia e executa obras e serviços de engenharia e arquitetura de interesse do Estado.
As vagas disponíveis no concurso são para os cargos de assistente administrativo, técnico em gestão pública (nas áreas de administração, biblioteconomia, ciências econômicas, serviço social) e técnico em gestão de obras públicas (arquitetura e engenharia civil).
As informações sobre as inscrições e as datas das provas serão divulgadas no edital. Os exames serão aplicados nas cidades de Marabá, Santarém, Altamira, Itaituba, Redenção e Belém, proporcionando uma ampla oportunidade para os candidatos de diversas regiões do Pará.