URGENTE: Concurso de Parauapebas é anulado após comprovação de fraude

SEMED Divulgação/PMP

A prefeitura de Parauapebas decidiu cancelar o concurso público que havia realizado em parceria com a FADESP, após a polícia comprovar que houve fraude na prova. Segundo a investigação, uma candidata foi presa em flagrante com o gabarito da prova e outras pessoas estão envolvidas no esquema.

O cancelamento do concurso se baseia nos princípios constitucionais que regem a seleção para cargos públicos, como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A prefeitura alega que a integridade do certame foi comprometida pela divulgação prévia do gabarito e pela participação de vários suspeitos na ilegalidade.

O prefeito afirmou que a decisão visa preservar a lisura e a credibilidade do processo seletivo, garantindo a igualdade e a imparcialidade no acesso aos cargos públicos. Ele disse que um novo concurso será realizado assim que possível, com outra instituição organizadora.

Entenda:

Concurso de Parauapebas é suspenso pela Prefeitura

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

3 thoughts on “URGENTE: Concurso de Parauapebas é anulado após comprovação de fraude

  1. Nossa cidade não pode deixar acontecer esse tipo de fraude porque tem muitas pessoas que estuda noite e dia para fazer uma prova um concurso aí chega esses Penetra que nem estuda nem nada e quero atropelar passar na frente as nossas a nossa segurança tá de parabéns principalmente os fiscais e a segurança que reagiu está investigando parabéns o nosso prefeito também está apoiando todas todo trabalho das polícia

  2. Infelizmente isso é muito ruim acontecer, revela fragilidades nas Instituições que organizam estes certames, não irá trazer meu dinheiro que gastei em passagens, alimentação e hospedagem para chegar até aí para fazer a prova .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *