Edital do ‘Concurso PM-PA’ será lançado no dia 26, com 2.194 vagas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Quem almeja uma vaga na carreira militar em 2016 pode se animar. Isso porque, a Polícia Militar do Pará (PM/PA) vai divulgar a abertura de concurso público para preencher nada menos que 2.194 vagas, em edital previsto para ser divulgado no dia 26 de fevereiro, conforme informações obtidas junto a responsáveis pelo setor de administração. Adiantam que, com a liberação do documento, as inscrições estão previstas para ter início já a partir da primeira semana de março.

>> Clique e adquira sua apostila<<

Após lançado o edital as inscrições serão realizadas através do site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp).

Do total de vagas do concurso da PM do Pará 2016, 2.000 vagas  serão reservadas para soldados, 160 para oficiais militares, 26 paraoficiais de saúde e 8 para o quadro complementar. O salário será de R$ 2.836,80 para soldados, enquanto os oficiais receberão a quantia de R$ 5.859,24.

O último concurso de soldados da PM-PA foi realizado em 2012. Na época foram oferecidas 2.000 vagas, sendo 1.800 para homens e 200 para mulheres.  A organizadora foi a Universidade do Estado  do Pará (UEPA)  e a seleção contou com provas objetivas, exames antropométrico e médico,teste de aptidão física e avaliação psicológica. A parte objetiva contou com 60 questões, sobre língua portuguesa, matemática, história e geografia, com 15 cada.

Adquira sua apostila:

Sem título
Apostila do concurso realizado em 2012.

 

Redação do Portal Canaã com informações Notícias Concursos



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

4 respostas em “Edital do ‘Concurso PM-PA’ será lançado no dia 26, com 2.194 vagas”

Deixe uma resposta

Ofertas