84% afirmam que FADESP não tem credibilidade para realizar concurso de Canaã dos Carajás

Levantamento se deu após cancelamento do concurso de Parauapebas rodeado de fraude.
Nova avenida principal da cidade de Canaã executada pela prefeitura Foto: Divulgação / Ascom PMCC

Um recente levantamento realizado pelo Portal Canaã revelou uma crescente desconfiança na Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP). O levantamento foi conduzido em meio a alegações de fraude em um concurso público realizado em Parauapebas, que levantou questões sobre a credibilidade da FADESP para conduzir o próximo concurso em Canaã dos Carajás.

De acordo com o levantamento, uma esmagadora maioria dos participantes expressou desconfiança na instituição. Dos 792 entrevistados, 668 pessoas, ou seja, aproximadamente 84,3% dos votantes, afirmaram que não confiam na FADESP. Em contraste, apenas 124 pessoas, ou cerca de 15,7% dos entrevistados, disseram que ainda consideram a instituição confiável.

Esses resultados destacam a necessidade de medidas de transparência e responsabilidade para restaurar a confiança do público na FADESP. A instituição, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o cancelamento do concurso de Parauapebas, tão pouco sobre a devolução a da taxa de inscrição dos concurseiros que ficaram no prejuízo.

  1. Concurso de Parauapebas é anulado após comprovação de fraude
  2. Concurso de Parauapebas é suspenso pela Prefeitura

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

4 thoughts on “84% afirmam que FADESP não tem credibilidade para realizar concurso de Canaã dos Carajás

  1. Seria mais seguro a fadesp NÃO ser escolhida para organizar o concurso da sefa.
    Não tem motivo do governo não contratar a FCC por exemplo.

  2. A credibilidade parte justamente da instituição organizadora que pelo visto, não é o caso da FADESP, logo, não recomendo gastar seu precioso tempo e dinheiro. Fiz ao nenos 4 concursos organizados pela FGV, e nunca escutei conversas sobre falcatruas ou vazamento de informações. Pense bem.

Deixe uma resposta