2020 será o ano do setor mineral e geração de empregos em Carajás

Mina do Azul na Serra dos Carajás - Google Earth / Portal Canaã

A consolidação da retomada do novo ciclo da mineração na região de Carajás, com reposição de reservas, abertura das Minas de N1 N2 e N3 e com as exaustão da Mina de N4. Isto significa retomada dos investimentos na capital do minério, crescimento econômico e geração de empregos para o município .

A Indústria extrativa mineral retoma seu projeto de reposição de reservas e expansão das instalações industriais para exploração das minas N1 N2 e N3. São corpos localizados no Complexo Carajás, município de Parauapebas sentido oeste das atuais Minas em operação. Está expansão são caracterizadas pela implantação de um sistema de lavra móvel, britagem móvel e um correira transportadora de longa distância TCLD, preparação e abertura das Minas, infraestrutura, construção Civil e montagem eletromecânica.

A atividade de extração mineral do complexo Carajás é a locomotiva que puxará o novo ciclo de crescimento econômico do município com a criação de empregos e aquecimento da atividade econômica no município através dos prestadores de serviços.

Os projetos de construção civil aprovados, em estudos realizados em 2018, resultará em um crescimento alarmante de vagas de emprego no setor na região de Carajás .

Finalmente, 2020 será o ano em que o setor mineral , obras industriais e de construção civil irá ressurgir das cinzas e recompensar os profissionais com muitas vagas de emprego.

A boa notícia se deve ao número elevado de outros projetos aprovados para região que estão sendo colocados em marcha.

Recursos disponíveis para inversores e para prestadores de serviços finais e disposição dos bancos de ampliar suas carteiras de crédito com juros baixos e civilizados, não faltam.

Finalmente 2020 será o ano em que o setor mineral poderá retornar seu crescimento sustentável e irá ressurgir das cinzas depois dos graves acidentes com barragens ocorridos em Minas Gerais.

Esta retomada vai privilegiar e recompensar os profissionais que estiverem prontos e preparados .

A mineração é coisa muito séria “uma das alavancas do crescimento do estado do Pará ”.

O ano de 2019 foi o maior resultado de recuperação dos preços das commidities minerais pontuação atingida desde junho de 2014 quando o preço despencou , o que corrobora as projeções de que em 2019 o setor terá encerrado um ciclo de cinco anos de retração.

O mercado de minério de ferro subiu com os cortes na produção de Minas Gerais devido aos acidentes e interdições das operações já no segundo trimestre 2019 , em comparação com 2018, encerrando a série de quedas que assombram os profissionais da indústria desde 2014.

Após a queda nos preços do minério de ferro e recessão econômica brasileira, as perspectivas em 2020 para a retomada do ciclo de desenvolvimento da região focando a capacidade da região são favoráveis e promete muitas vagas de emprego no setor.

Vamos adiante.

Pertencente à VALE SA, a Mina de Igarapé Bahia extraiu Minério de 1991 até 2002, nesses 9 anos foram produzidos em torno de 3.110 mil onças troy de ouro, sendo explorada através do Método de Lavra a Céu aberto. / Foto: Google Earth / Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “2020 será o ano do setor mineral e geração de empregos em Carajás

Deixe um comentário