Após está considerado foragido da justiça, como noticiado em primeira mão no Portal Canaã, Valdemar Da Pavinorte foi preso hoje (22/08), na ‘Operação Desfecho’ da Polícia Federal, por suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias na Secretaria de Educação de Parauapebas. Valdemar foi levado à Marabá, assim como todos os presos na operação.
ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
Valdemar e sua empresa, PAVINORTE, são acusados de fazer parte de uma organização criminosa que atuava através de licitações para desvio de recursos do transporte escolar em Parauapebas.
Os presos na operação da PF são: Gilson Silva Pinheiro; empresário dono da Canaã Transportes, Shirlean Rodrigues Costa, que à época do esquema era secretário adjunto de educação, a atual secretária, Juliana Sousa Santos, Sebastião Luís de Assis, coordenador de transportes, Ivan Viana Sobrinho, presidente da Comissão de Licitação.
A Polícia Federal cumpriu vinte mandados expedidos pela Justiça Federal de Marabá, sendo sete de prisão preventiva, nove de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva.
Para saber mais sobre a Operação Desfecho, Clique aqui.
Redação do Portal Canaã