Polícia busca homem que se passava por pastor para estuprar mulheres

Duas vítimas denunciaram o caso na delegacia de Novo Repartimento. Ele tem um mandado de prisão preventiva decretado e está foragido.

Um homem suspeito de se passar por pastor de uma igreja evangélica para estuprar mulheres em Novo Repartimento, está sendo procurado pela Polícia Civil. Ele está com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça e é considerado foragido.

Segundo a polícia, duas vítimas denunciaram o falso pastor na delegacia do município na última quinta-feira (26). O delegado responsável pelo caso, Arthur Nobre, abriu um inquérito policial, para apurar os fatos e, a partir do relato das testemunhas e de provas apresentadas, pediu à Justiça a prisão do suspeito.

Segundo o delegado, o homem se identificava como pastor de uma igreja evangélica, onde pregava nos cultos e ganhava a confiança das pessoas da comunidade e, assim, conseguia chamar a atenção de seguidoras da igreja. Ele atuava na região há, pelo menos, sete anos.

Procurado
O mandado de prisão foi decretado na sexta-feira (27). A equipe policial de Novo Repartimento tentou localizá-lo, mas descobriu que ele havia viajado para Marabá. As buscas ao acusado foram realizadas pela manhã e durante a tarde de sexta-feira.

“Ao chegarmos à cidade, testemunhas nos informaram que ele estava na casa de sua mãe, que mora em Marabá, mas que já teria se deslocado para outro lugar”, explicou o delegado. Os policiais civis fizeram novas buscas, mas ainda não conseguiram encontrar o suspeito.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta