Em Novo Repartimento, Jacaré entra em residência e come dedo do dono; veja vídeo

Só muita oração em prol de Novo Repartimento: a maior das últimas 24 horas é que um jacaré invadiu a casa de um morador na noite de ontem, quinta-feira (15), e “torou” o dedo do homem, que tentou apreender o réptil — em verdade, um jacaretinga (“Caiman crocodilus”). O animal selvagem entrou sem ser percebido e foi todo serelepe para o rumo do filho de Paulo e Natália Alves, uma criança de 3 anos. Os pais têm até pavor de sequer imaginar as intenções do bicho.

O fato ocorreu na Rua Betel, Bairro Espigão, em frente a uma igreja evangélica, nas proximidades de uma área conhecida como “Bacia”, na cidade de Novo Repartimento, onde o avistamento de fauna silvestre é comum. Semana passada, a fanpage Novo Pará postou vídeo em que um motociclista flagrou um jacaré cochilando no meio da rua e, assustado, vazou para a primeira casa que encontrou.
Ontem, porém, o desfecho quase foi trágico. Para salvar a criança, Paulo tentou pegar o jacaré pela goela, mas o bicho de um metro e dez centímetros deu uma senhora bocada no dedo dele. Não é demais lembrar que a recomendação em casos de encontro com fauna é não manipular o bicho; entretanto, em determinadas ocasiões, como a de um pai que flagra uma fera tentando provar de um neném indefeso, o desespero sempre fala mais alto.

A mordida de um jacaré, por mínima que seja, é perigosa por diversos fatores. Além da potência da bocada, há uma abundante presença de diversas bactérias na região bucal desses répteis, inclusive causadoras de infecções e gangrenas, que podem culminar com amputação de membro.
“Não podemos vacilar com as crianças porque tem muito jacaré aqui e, como eles não diferenciam quem é presa e quem é humano, todos estamos vulneráveis a entrar para o cardápio. Se facilitar, vai partir para cima e comer mesmo”, conta Natália, ainda assustada com o episódio. O animal foi devolvido ao brejo da Bacia.

Moradores do entorno da Bacia reclamam do descaso das autoridades para com a situação da área e já esperam jacarés maiores aparecerem para tentar “fazer a festa”. Alguns dos irmãos da igreja pedem misericórdia pela situação de Novo Repartimento, lançado aos bichos.
A reportagem tentou contato com o secretário de Infraestrutura, Junailton Cândido, para saber dele os projetos que o Executivo pretende realizar, em termos de urbanização, na área, mas não conseguiu porque Cândido está a trabalho na zona rural. (Redação Novo Pará)

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta