A mineradora Vale informou que retomará em até 72 horas a integralidade das operações a úmido em sua mina de Brucutu, em Minas Gerais, após decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendendo liminar que determinou a interrupção das atividades da barragem Laranjeiras.
Em fato relevante, a empresa disse que, com a decisão, haverá “um incremento da qualidade média do portfólio de produtos da Vale”.
A mineradora ainda reafirmou sua projeção para as vendas de minério de ferro e pelotas em 2019, em entre 307 milhões e 332 milhões de toneladas, acrescentando que “a expectativa atual é que as vendas se aproximem do centro da faixa”.
Confira a nota da Mineradora Vale:
A mina é a maior do estado de MG e representa 9% da produção nacional da mineradora, com capacidade de 30 milhões de toneladas ao ano, mas a falta de autorização para as operações a úmido antes da decisão anunciada nesta quarta-feira vinha fazendo com que a unidade operasse com um terço da capacidade.




