Vale produz 74,1 milhões de toneladas no segundo trimestre de 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Recuperadora autônoma no pátio em Serra Norte Foto: Divulgação / Vale

A mineradora Vale divulgou nesta terça-feira (19), o  relatório de produção  do segundo trimestre de 2022.  A produção de minério de ferro aumentou 17%  para 74,1 milhões de toneladas, impulsionada, principalmente, pelo sólido desempenho dos Sistemas Sudeste e Sul no período seco.

Segundo o relatório, a produção do Sistema Norte aumentou 4%, beneficiando-se da sazonalidade climática usual, que foi parcialmente compensada por atividades pontuais de homogeneização de estoques em Ponta da Madeira para ajustar níveis de umidade.

Produção de minério de Ferro

A produção do Sistema Norte melhorou beneficiada pela melhor sazonalidade climática em junho, apesar de ainda limitada pelos efeitos tie-in da instalação de britadores primários para o processamento de jaspilito no S11D, que foi concluída em maio.

Produção de Cobre

A produção de cobre ficou em linha com o primeiro trimestre, pois o efeito da retomada do moinho SAG de Sossego no início de junho e o desempenho melhor das minas canadenses foram compensados pelas manutenções planejadas e corretivas na planta de Salobo.

Produção de Níquel

A produção de níquel foi 24% menor, principalmente, devido à manutenção programada da planta downstream, que foi parcialmente compensada pelo forte desempenho em Onça Puma. As vendas ficaram em linha  já que os estoques construídos no primeiro trimestre 2022  foram vendidos no segundo trimestre 2022.

  Petrobras reduz preço do Diesel em R$0,22



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas