Vale lança programa inovador para transformação digital da sua cadeia de suprimentos

Carajás - Parauapebas Foto: Seny Lima

A Vale deu início a um projeto inovador que irá remodelar seus processos de compras através de novas tecnologias e da simplificação de processos. A mudança faz parte do Programa Global de Transformação de Suprimentos, que está sendo desenvolvido em parceria com um grupo de empresas: Accenture, Coupa, Procurement Garage, Beroe, Sievo, Linkana e CH Master.

Utilizando tecnologias modernas, como Inteligência Artificial e Machine Learning, a Vale busca potencializar seu volume de compras autônomas, levando a empresa a um novo patamar de eficiência. A integração de big data e informações de mercado viabilizarão uma estratégia mais dinâmica e inovadora, conectada às necessidades do negócio e permitindo que os compradores aprofundem relações com áreas internas e parceiros.

A implementação completa está prevista para ocorrer até 2026, e os números anuais demonstram a magnitude da transformação: compras de cerca de US$ 14 bilhões, 8 mil fornecedores ativos e 660 mil pedidos. O projeto substituirá mais de 20 sistemas que são utilizados atualmente pela plataforma integrada e inteligente da Coupa, tornando os processos mais simples e ágeis, e uma revolução na experiência de compras para empregados e fornecedores. Além disso, alinhado ao princípio de integridade da Vale, mais de 90 controles serão automatizados, evoluindo a governança de processos.

O projeto também busca fortalecer a agenda de compras responsáveis da Vale, incorporando ainda mais e de forma sistêmica as práticas ESG na tomada de decisão.

“Os parceiros também fazem parte da transformação. Para a Vale, o trabalho colaborativo e a escuta ativa através de parcerias genuínas são fundamentais para o crescimento e evolução conjunta”, afirma Marco Braga, diretor de Suprimentos da Vale. “Com o avanço do programa, mais informações serão compartilhadas nos nossos canais oficiais.”

O Programa Global de Transformação de Suprimentos faz parte do compromisso de crescimento sustentável e estratégico da Vale.

Vale lança programa inovador para transformação digital da sua cadeia de suprimentos.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *