O Conselho de Administração da mineradora Vale aprovou, nesta quarta-feira (19), um novo programa para a aquisição de até 120 milhões de ações ordinárias em um prazo de 18 meses, contados a partir da presente data. O novo programa de recompra de ações representa cerca de 3,0% do número de ações em circulação.
Segundo o comunicado ao qual o Portal Canaã teve acesso, a aprovação do novo programa demonstra a contínua confiança dos administradores nas perspectivas de negócio da Vale, a disciplina na alocação de capital e o compromisso com a criação e o compartilhamento de valor com os acionistas da companhia. A decisão levou em consideração a proximidade do término do programa de recompra em curso, por meio do qual a Vale já recomprou aproximadamente 34 milhões de ações até o momento.
Ainda segundo a mineradora, o novo programa de recompra de ações foi aprovado em conformidade com a regulação do mercado de capitais brasileiro e será implementado nas bolsas de valores a preços de mercado. Informações adicionais podem ser obtidas no Anexo G da Resolução CVM nº 80/2022, disponível na Comissão de Valores Mobiliários.