Vale abre inscrição para a 6ª edição do Birding Photo Challenge em três Estados

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a conversação do meio ambiente e estimular a observação de aves, neste ano, a Vale ampliará o seu já tradicional Birding Photo Challenge. Realizado há cinco anos na Reserva Natural Vale, em Linhares (ES), agora, a programação será estendida para quatro espaços protegidos pela empresa no país, sendo um no Pará, um no Maranhão e dois no Espírito Santo. As inscrições são gratuitas e destinadas a fotógrafos de todo o Brasil, admiradores de aves.

O desafio fotográfico pelo melhor clique de ave em ambiente de parques e reserva será dividida em duas fases. A primeira delas vai selecionar fotos feitas no Parque Botânico Vale em São Luís (MA), no Parque Botânico Vale em Vitória (ES), no BioParque Vale Amazônia, em Parauapebas (PA), e na Reserva Biológica de Sooretama (ES). Esta última é uma unidade de conservação de proteção integral, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e que possui um acordo de cooperação com a Vale para proteção a mais de 20 anos.

Os três primeiros colocados em cada seletiva participarão da etapa final na Reserva Natural Vale, em Linhares, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Como se inscrever?


A primeira seletiva será no Parque Botânico Vale São Luís (MA). Os fotógrafos de aves interessados em participar do concurso no Maranhão devem se inscrever a partir de 21 de agosto, acessando o link https://forms.office.com/r/CiQ6C4s72H,. Em São Luís, o desafio fotográfico será realizado nos dias 14 e 15 de setembro.

Já no Pará, as inscrições podem ser realizadas na página https://forms.office.com/r/LueLu77mA8. O concurso no BioParque Vale Amazônia, em Parauapebas, está previsto para os dias 23 e 24 de setembro.

E para os interessados em participar das seletivas na Reserva Biológica de Sooretama (ES), que será no 6 a 8 de outubro e no Parque Botânico Vitória (ES) que ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro as inscrições iniciam em breve.

Entenda como será o concurso

Os competidores concorrerão na categoria “Melhor foto de ave de vida livre”. Serão permitidas apenas imagens produzidas na área delimitada, nos dias e horários estabelecidos para cada ativo.

Na primeira etapa, os inscritos deverão comparecer ao local portando câmera fotográfica e cartão de memória. Flash fotográfico, lanternas e binóculos são acessórios opcionais.

Os participantes poderão atrair as aves por meio de assobios, apitos ou qualquer outro meio “não eletrônico”, não sendo permitido o uso de gravadores, smartphones e afins. As fotos devem ser enviadas para o e-mail de cada parque conforme o regulamento, contendo a data da captura.

O júri das seletivas será composto por três, podendo ser fotógrafos, observadores de aves e/ou profissionais ligados ao meio ambiente.

Os três primeiros colocados na seletiva de cada estado irão participar da final na Reserva Natural Vale em Linhares (ES), com transporte e hospedagem sob responsabilidade da organização do evento.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *