Serabi Gold aumenta reservas de ouro em 31% em Itaituba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Constituída no Reino Unido, a Serabi Gold é uma companhia de mineração e exploração de ouro que se concentra na região geológica em Itaituba (PA). A Província Mineral do Tapajós, com aproximadamente 100 mil quilômetros quadrados, é uma grande região mineral, ainda subexplorada, da qual, desde a década de 1970, garimpeiros já teriam extraído quase 30 milhões de onças de ouro, principalmente de depósitos aluvionares e sedimentares, o que tornaria a região o terceiro maior produtor de ouro no mundo.

A Serabi Gold divulgou nesta segunda – feira (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de Palito e São Chico, em Itaituba (PA), são de 182.000 onças de ouro contidas em 703.000 toneladas de minério com teor médio de 8,05 gramas de ouro por tonelada. O volume é suficiente para manter as minas em operação nos próximos quatro anos.

Enquanto o corpo mineral da mina de Palito tem cerca de 157.000 onças de ouro contidas em 613.000 toneladas com teor médio de 7.99 g/t, a mina São Chico soma 24.000 onças de ouro, a partir de 90.000 toneladas de minério com teor médio de 8.43 g/t. Esses valores mostram um aumento de 31% das reservas em comparação com a última estimativa, divulgada em junho de 2012.

  Komatsu abre as portas a alunos do Centro Universitário FMU

Segundo a Serabi, as estimativas de recursos e reservas excluem descobertas anunciadas anteriormente incluindo as áreas Currutela, Copper Hill, Piauí e Palito South, sobre as quais não há dados geológicos suficientes para estimar recursos. “Uma campanha de sondagem detalhada está em andamento para coletar dados geológicos adicionais para cada um desses projetos”, declara a mineradora.

“Desde o momento em que a produção recomeçou na Mina Palito no final de 2013 até o fim de junho de 2017, estimamos que aproximadamente 118.000 onças de ouro foram extraídas do minério de Palito (385.700 toneladas com teor médio de ouro de 9,52 g/t). É encorajador que agora possamos declarar um recurso mineral medido e indicado com uma estimativa de 271 mil onças de ouro contidas”, disse Mike Hodgson, CEO da Serabi, em nota.

Segundo ele, isso demonstra os esforços para estabelecer novos recursos minerais com bem-sucedidas sondagens detalhadas e no entorno das operações de Palito. “Isso representa um aumento de 31% nos recursos minerais medidos e indicados em comparação com a última estimativa de junho de 2012, que foi realizada antes do início da produção”, afirmou Hodgson.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas