O mês de outubro começou com o anúncio da conclusão da venda do Projeto de Ferro Curionópolis (PA). O comunicado foi feito nesta terça-feira, 1º de outubro, pela Lara Exploration, que informou a conclusão da venda de seu Projeto de Ferro Curionópolis para a Ferrous Technology Mineração Limitada (“Fertec”).
De acordo com o comunicado, a Fertec adquiriu o projeto por aproximadamente US$ 2 milhões. A Lara esclarece que mantém 3% de royalties brutos de vendas em qualquer produção futura, com royalties antecipados mínimos de US$ 150.000 por ano, caso a produção não tenha começado dentro de três anos.
O Projeto de Ferro Curionópolis compreende uma área de licença de 1.226 hectares, cobrindo formações de ferro localizadas na Província de Mineração de Carajás.
Até o momento, 8.727 metros de perfuração com diamante, em 96 furos, foram realizados, juntamente com estimativas de recursos e uma avaliação econômica preliminar para os padrões brasileiros. A Fertec está avançando nos estudos ambientais e entrou com um pedido de licença de mineração piloto.