Moradores de Canaã dos Carajás participam de cursos de capacitação com apoio da Vale

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Junto com outras 100 pessoas , Ana Carla participa de cursos de capacitação profissional financiados pela Vale

“Por dois anos me dediquei ao meu filho e agora eu resolvi que vou ter uma profissão, por isso busquei essa oportunidade de participar do Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho. Essa oportunidade me tornará apta para retornar às atividades, dessa vez qualificada e com uma profissão”. A determinação é da moradora de Canaã, Ana Carla Coqueiro de Sousa, 29 anos.

Junto com outras 100 pessoas , Ana participa de cursos de capacitação profissional financiados pela Vale, por meio do projeto S11D, com o objetivo de apoiar o poder público na preparação de mão de obra local para as oportunidades de trabalho na região paraense.

Entre os alunos das turmas de eletricista está a Aleckssandra Silva. Com 25 anos, ela que trabalha como vigilante decidiu se inscrever no PPMT para ter ainda mais competências para sua careira. “Estou achando ótimo e  espero concluir o curso e ter cada vez mais opções em meu currículo”, conta Aleckssandra.

O processo seletivo do PPMT ocorreu em março e a previsão é capacitar mais de 700 pessoas em cursos profissionalizantes com turmas iniciando ainda nesse primeiro semestre. As primeiras já começaram e envolvem os cursos de auxiliar de topografia e eletricista industrial. Com mais de 80 anos de expertise na formação profissional, os cursos são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os treinamentos têm duração em média de quatro meses.

  Cartão Reforma passa a ter limite de R$ 70 mil em Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas