Mineradora Vale produz 89,4 mi t de minério de ferro no 3º trimestre de 2021

Trem sobre a linha de ferro do S11D. Foto: Jorge Clésio
Trem sobre a linha de ferro do S11D. Foto: Jorge Clésio

Na noite desta terça-feira (19) a mineradora Vale divulgou o relatório de produção e vendas do terceiro trimestre de 2021. A mineradora anunciou que o terceiro trimestre foi marcado pelo aumento da produção de minério de ferro e carvão.

O relatório de produção aponta que a produção de finos de minério de ferro da Vale, totalizou 89,4 milhões de toneladas no terceiro trimestre de 2021, 18,1% acima do segundo trimestre de 2021 devido a melhora sazonal das condições climáticas no Sistema Norte, aumentando o desempenho de Serra Norte e S11D.

Os volumes de vendas de finos e pelotas de minério de ferro totalizaram 75,9 milhões de toneladas no terceiro trimestre de 2021, em linha com o segundo trimestre de 2021.

A diferença de aproximadamente 13 milhões de toneladas entre produção e vendas no terceiro trimestre de 2021, foi devido a estratégia da Vale, ao reduzir as vendas de produtos de minério de ferro de alta sílica em setembro devido ao nível de preços de mercado os estoques em trânsito ao longo da cadeia, que devem reverter no quarto trimestre de 2021, dependendo das condições de mercado.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *