Mineradora Vale produz 75,7 milhões de toneladas de minério de ferro no 2º trimestre, alta de 11,3%

O relatório de produção da Vale do 2º trimestre de 2021, foi divulgado nesta segunda-feira (19)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Mina S11D Foto: Ricardo Teles

A mineradora Vale divulgou o relatório de produção do segundo trimestre de 2021, nesta segunda-feira (19). No relatório a mineradora informou que a produção de finos de minério de ferro totalizou 75,7 milhões de toneladas no segundo trimestre, 11,3% superior ao primeiro trimestre de 2021.

Maiores volumes de Brucutu com o aumento da produção de sinter feed com alta sílica por processamento a seco, aproveitando um momento do mercado muito favorável, melhoria sazonal das condições climáticas em Serra Norte e um forte desempenho em Serra Leste, maior produtividade no Complexo de Itabira, com a reavaliação das soluções temporárias de gerenciamento de rejeitos, maior compra de terceiros e produção por processamento úmido em fábrica durante os testes para retomar as operações da planta de beneficiamento, destacou a mineradora, no relatório de produção.

A mineradora Vale comunicou no relatório de produção que os resultados positivos foram parcialmente compensados por interferências (efeito tie-in) causadas pela instalação e comissionamento do primeiro de quatro britadores de jaspilito no S11D.

  Canaã dos Carajás ganha 35 novos mototáxis



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas