Mineradora Vale aprova construção de ponte em Marabá

Trem de passageiros da Vale cruza ponte entre Marabá e o bairro de São Félix, sobre o rio Tocantins. Foto: Ricardo Teles

A mineradora Vale vai investir em novos projetos no sudeste do Pará. A Vale aprovou em março a construção de uma nova ponte ferroviária sobre o Rio Tocantins, no município de Marabá (PA).

No relatório 20F, padronizado pela SEC (Securities and Exchange Commission) apresentado anualmente por todas as empresas estrangeiras com ações negociadas nas bolsas de valores nos Estados Unidos a mineradora informou que o projeto aumentará a capacidade da Ferrovia Carajás (EFC), melhorando o fluxo de tráfego ferroviário, além de mitigar os riscos do negócio, por meio da duplicação da ponte existente.

A mineradora prevê investir US$ 830 milhões no projeto que tem início previsto para 2027. A Vale pontuou ainda que uma segunda ponte rodoviária para tráfego automotivo reforçará a ligação entre o sudeste do estado do Pará e o litoral norte brasileiro

“A ponte única atual faz parte da ferrovia EFC, por onde escoamos toda a nossa produção de minério de ferro do Sistema Norte, bem como o concentrado de cobre produzido no estado do Pará”, disse a Vale no relatório.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Mineradora Vale aprova construção de ponte em Marabá

Deixe uma resposta