Komatsu anuncia planos para adquirir a fabricante norte-americana American Battery Solutions

Ilustração de vista aérea da nova instalação, quando for finalizada, em 2022 Foto: Divulgação / Komatsu

A gigante de equipamentos, Komatsu, liderada pelo presidente e CEO Hiroyuki Ogawa, está prestes a fortalecer sua presença no mercado de tecnologias sustentáveis com a aquisição da American Battery Solutions. A operação será realizada por meio da subsidiária integral nos EUA, Komatsu America Corp., sob a liderança do presidente e CEO Rodney Schrader. A conclusão da aquisição está prevista para o dia 1º de dezembro de 2023, sujeita à conclusão bem-sucedida de todos os procedimentos necessários para o fechamento.

A ABS desenvolve e fabrica uma ampla variedade de baterias industriais e para serviços pesados, usando baterias de íons de lítio para veículos comerciais, ônibus de transporte público e veículos dentro e fora de estrada. A empresa fornece sistemas de bateria padrão e personalizados otimizados para as necessidades de cada cliente. A tecnologia da ABS, combinada com o conhecimento avançado de desenvolvimento de produtos e a experiência de seu pessoal, permite à empresa desenvolver e fabricar baterias projetadas para oferecer desempenho e vida útil superiores do produto, além de aumentar a segurança.

A aquisição da ABS permitirá à Komatsu desenvolver e produzir os seus próprios equipamentos de construção e mineração operados por bateria, por meio da integração da tecnologia de baterias da ABS com o conhecimento e a rede da Komatsu. Os primeiros equipamentos produzidos com baterias ABS serão utilizados para alimentar equipamentos de mineração na América do Norte e do Sul, onde a demanda por eletrificação vem aumentando. No futuro, a Komatsu terá como objetivo expandir a utilização de baterias em equipamentos de construção e estabelecer um sistema de fornecimento global. A Komatsu continuará a apoiar o negócio de baterias da ABS para desenvolver ainda mais o negócio de eletrificação pós-aquisição.

A ABS irá operar como uma entidade comercial independente dentro da Komatsu e continuará seus planos de crescimento executando seus programas de clientes atuais e potenciais nos segmentos de veículos comerciais. As oportunidades em mineração e construção oferecidas pela Komatsu permitirão que a ABS se posicione como um dos principais fornecedores mundiais de sistemas de baterias nos mercados rodoviário e fora de estrada. A Komatsu posicionou o ano fiscal de 2023 como o primeiro ano para a introdução de equipamentos elétricos de construção no mercado, e a aquisição da ABS se tornará o marco na aceleração das atividades de eletrificação.

Por meio da aquisição, a Komatsu irá acelerar o desenvolvimento de veículos elétricos alimentados por bateria, utilizando a tecnologia relacionada com baterias da ABS a outras iniciativas que a Komatsu está desenvolvendo com os seus parceiros, para contribuir ainda mais para a eletrificação de equipamentos de construção e mineração e para a realização de uma sociedade descarbonizada. Estes esforços ajudarão a Komatsu a atingir a sua meta de gestão de redução de 50% das emissões de CO2 provenientes da utilização dos seus produtos até 2030 (em comparação com os níveis de 2010), bem como o desafio da empresa em alcançar a sua neutralidade de carbono até 2050.

Como parte de sua estratégia de crescimento para o plano de gestão de médio prazo “Valor Dantotsu – Juntos, para o ‘próximo passo’ para o crescimento sustentável”, a Komatsu está trabalhando junto aos seus clientes para estabelecer locais de trabalho do futuro seguros, altamente produtivos, inteligentes e desenvolver e lançar equipamentos elétricos de forma a alcançar a neutralidade de carbono. Por meio do Valor Dantotsu (que significa criação de valor para o cliente que gera um ciclo positivo de melhoria de ganhos e resoluções ESG), a Komatsu criará novos valores para avançar para a próxima fase de futuros locais de trabalho e transmitir o futuro sustentável à próxima geração.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *