ITV abre seleção para nova turma de Mestrado Profissional

ITV está com inscrições abertas para nova turma de mestrado profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais, turma 2023 | Crédito: Divulgação
ITV está com inscrições abertas para nova turma de mestrado profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais, turma 2023 | Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo (turma 2023) de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais do Instituto Tecnológico Vale – Desenvolvimento Sustentável (ITV DS). Os interessados ou seus representantes legais deverão realizar sua inscrição online até o dia 15 de setembro de 2022.

Com sede em Belém (PA), o ITV DS é uma instituição sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas e científicas para os desafios da cadeia de mineração e sustentabilidade nos territórios em que a Vale está presente.

De acordo com o diretor do ITV, Guilherme Oliveira, um dos principais objetivos do programa de pós-graduação é formar profissionais capacitados para enfrentar questões relacionadas com o aproveitamento de recursos naturais e para atender às novas demandas da sociedade por um desenvolvimento sustentável. “Produzir e disseminar conhecimento é uma das nossas principais missões. Nós buscamos proporcionar uma visão sistêmica e integrada do uso de recursos naturais e desse forma contribuir para a geração de inovação tecnológica baseada no uso de recursos naturais para a geração de renda e conservação da natureza”, destaca.

O curso é gratuito e tem como público-alvo profissionais da Vale e suas controladas e coligadas, assim como graduados em áreas afins ao desenvolvimento sustentável. Serão ofertadas bolsas de estudo para os alunos residentes do Pará sem vínculo empregatício. As linhas de pesquisa são “Socioeconomia e Sustentabilidade na Mineração” e “Uso Sustentável dos Recursos Biológicos”.

O quê? Curso de Mestrado Profissional do ITV.
Formações desejadas: biólogos, geneticistas, agrônomos, químicos, físicos, geólogos, engenheiros, informatas, oceanógrafos, jornalistas, advogados, meteorologistas, geógrafos, economistas, sociólogos e antropólogos, entre outros.
Total de vagas: 30 – até 10 para profissionais da Vale, empresas controladas e coligadas e até 20 para ampla concorrência
Prazo de inscrição: até 15/9/2022.

Acesse aqui para mais informações.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *