Horizonte Minerals cria Programa de Educação Ambiental na área do projeto Vermelho em Canaã dos Carajás 

Projeto Vermelho de níquel cobalto em Canaã dos Carajás (PA). Foto: Reprodução / Horizonte Minerals
Anuncie Aqui

Com o objetivo de desenvolver ações educativas a Horizonte Minerals criou o Programa de Educação Ambiental (PEA), para moradores do Acampamento Serra Dourada na área do Projeto Vermelho no município de Canaã dos Carajás (PA). Em comunicado ao Portal Canaã a mineradora informou que o PEA é executado pela UPbio Consultoria Ambiental.

Segundo a mineradora, o projeto é formado por uma equipe multidisciplinar entre gestores ambientais, pedagogos e tecnólogos em meio ambiente. O PEA vai oferecer oficinas de artesanato para mulheres e atividades interativas de educação ambiental para crianças, como forma de contribuir com o fortalecimento da conscientização ambiental e estimular a produção de artesanato com vistas à economia criativa.

A Horizonte realiza no próximo domingo (22) dinâmicas educativas para crianças de 7 a 12 anos e abordará o tema sobre a prevenção de acidentes domésticos, como forma de alertar sobre os perigos de possíveis incidentes que possam acontecer dentro de casa. A mineradora destaca que a dinâmica foi pensada para ser lúdica, participativa e interativa, com jogos, pinturas e muita informação, estimulando a interação das crianças.

Deixe um comentário

Acompanhe as notícias no WhatsApp



+ MAIS ASSUNTOS