Horizonte e Senai vão capacitar trabalhadores para projeto Araguaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Reprodução / Horizonte Minerals

A Horizonte comunicou nesta terça-feira (19), a assinatura de um acordo importante entre o Projeto Araguaia, localizado em Conceição do Araguaia (PA), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O objetivo é realizar treinamento da comunidade. Segundo a mineradora, os parceiros vão treinar e desenvolver membros da comunidade local, nas habilidades essenciais necessárias, durante as fases de construção e operação do Araguaia.

A parceria é de 2 anos  e a Horizonte financiará aproximadamente R$ 2 milhões de reais, permitindo que organizações de treinamento técnico ofereçam mais de 390 estágios credenciados em parceria com a Universidade do Estado do Pará  (UEPA). A primeira rodada de treinamento começou com 20% de participação feminina, 37% de participantes na faixa etária de 18 a 25 anos e 58% de participantes com idade inferior a 33 anos.

“O conteúdo local – tanto emprego local quanto compras locais – é uma contribuição crítica que as minas fazem para o desenvolvimento econômico da comunidade. Em parceria com o Senai, nosso objetivo é capacitar os membros da comunidade local em habilidades industriais transferíveis e certificadas para a indústria, prontas para o mercado, como soldagem e construção eletromecânica. Com esses conjuntos de habilidades aprimorados, os membros da comunidade anfitriã terão maiores oportunidades de participar da força de trabalho direta e indireta da mina; o potencial de fornecimento de bens e serviços para mineração e indústria em geral por meio de empresas operadas localmente; e, mais importante, fortalecer a criação de comunidades regionais vibrantes”, destacou o CEO da Horizonte, Jeremy Martin.

 

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas