Congresso de Mineração: Komatsu vai apresentar investimentos em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Ilustração de vista aérea da nova instalação, quando for finalizada, em 2022 Foto: Divulgação / Komatsu

 A Komatsu, fabricante de equipamentos para os segmentos de mineração, construção e florestal, participa do Congresso de Mineração de Parauapebas, que acontece nos dias 17 e 18 de maio, das 8h às 17h, no Atrium Hotel. No evento, que tem o tema Pós-mineração: meios para o desenvolvimento social e sustentável, a empresa irá apresentar os investimentos que tem feito para o atendimento na região e como tem preparado a comunidade para o futuro da mineração, além de apresentar as novas máquinas que colaboram com o futuro da mineração.

A Komatsu fomenta de forma constante diversos programas de formação profissional localmente, que contemplam o desenvolvimento da comunidade e de possíveis      empregados, com foco na capacitação técnica e reforço de diretrizes de segurança. “Promovemos cursos que possam proporcionar a estas pessoas ampla formação profissional, resultando em acesso a uma maior quantidade de oportunidades de emprego, inclusive na pós-mineração, o que gera ainda, mais sustentabilidade para a economia do município”, explica Luciano Arantes, gerente geral de Tecnologia de Melhoria Contínua da Komatsu, palestrante no dia 18, às 14h. Dentre os programas realizados estão, por exemplo, o Emprega Mais e o KIP – Programa de Imersão da Komatsu.

Desde 2020, a Komatsu realiza investimentos significativos na região Norte para a construção de uma nova planta em Parauapebas (PA), que ficará pronta em 2023. Ao todo estão sendo investidos R$ 35 milhões na nova unidade na qual a companhia irá reparar e fabricar implementos para equipamentos de mineração, que devem atender às demandas não só locais, mas de todo o País, sendo também um pólo de exportação.

  Cobrando reajuste de 20%, servidores do IFPA de Parauapebas declaram greve

Em linha com as tendências globais de automatização e com o intuito de tornar as operações na mineração ainda mais sustentáveis, produtivas e seguras, a Komatsu trouxe no último ano ao Brasil a sua primeira linha de caminhões autônomos. Atualmente, são 10 máquinas em operação no maior complexo de extração de minério de ferro do mundo, localizado em Carajás. A empresa     já se prepara para colocar em operação, em breve, tratores controlados remotamente, que têm por objetivo aprimorar a segurança e a produtividade nas minas.

Sobre a Komatsu

A Komatsu é líder na fabricação e fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços para os mercados de mineração, construção, industrial e florestal. Há um século, os equipamentos e serviços da Komatsu têm sido usados por empresas em todo o mundo para desenvolver uma infraestrutura moderna, extrair minerais fundamentais, manter florestas e criar tecnologia e produtos de consumo. Por meio de tecnologia e dados relevantes, a Komatsu e sua rede de distribuidores entregam aos clientes mais segurança e aumento de produtividade, ao mesmo tempo que otimizam a performance das operações.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas