Concurso em comemoração aos 37 anos do Parque Zoobotânico Vale recebe fotos até a próxima segunda, 21

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Parque Zoobotânico Vale se consolidou como um ambiente de conservação, pesquisa e educação ambiental, além ser um dos principais pontos turísticos do Pará. A flor de Carajás (Ipomoea Cavalcantei) é nativa da região e conta com programa de conservação | Créditos: Divulgação

Ainda dá tempo de participar do concurso de fotografia em comemoração aos 37 anos do Parque Zoobotânico Vale (PZV). Quem esteve no Zoobotânico nos últimos anos e registrou os momentos nesse espaço que já se consolidou como um ambiente de conservação, pesquisa e educação ambiental, além de um dos principais pontos turísticos do Pará, pode encaminhar suas fotos até a próxima segunda-feira, dia 21 de março, no e-mail zoocarajas@vale.com. Outras informações, acesse o edital aqui.

 O participante poderá enviar até quatro (4) fotos das belezas botânicas do parque (plantas); dos animais, alguns raros e até mesmo ameaçados de extinção, ou das paisagens cênicas, que nos proporcionam uma verdadeira imersão na floresta Amazônica. Importante destacar que só poderão ser inscritas no concurso imagens recentes captadas do Parque Zoobotânico Vale (com intervalo máximo de 5 anos, ou seja, de 2018 até 2022) e em alta resolução, no formato 4:3 (16 Megapixels ou 4608 x 3456).

 Um total de 10 fotos será selecionado para compor a exposição comemorativa aos 37 anos do PZV, com o nome dos autores. A seleção será feita por comissão julgadora, composta pela equipe do Parque Zoobotânico e da Comunicação Vale.

 O público poderá conferir a exposição no Partage Shopping, em Parauapebas, no período de 1º a 3 de abril.

Parque Zoobotânico Vale

Inaugurado em 5 de março de 1985, mesmo ano de início das operações da mina de Carajás e da Estrada de Ferro Carajás (EFC), o Zoobotânico está localizado na Serra dos Carajás, município de Parauapebas. Ao longo desse período, o espaço se consolidou como importante centro de conservação de espécies amazônicas e fonte para o desenvolvimento de pesquisas sobre a flora regional.

Entre as principais atividades desenvolvidas no PZV está o programa voltado à reprodução em cativeiro de espécies do bioma amazônico e que estão ameaçadas de extinção. Já foram alcançados importantes resultados, como o nascimento de filhotes de ararajuba, onça-pintada e harpia. O parque contribui com a preservação das espécies, servindo como estoque genético e formando profissionais especializados para trabalhar em benefício da preservação da fauna e flora brasileiras, dentro do Programa de Manejo Reprodutivo para Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção e Relevância Biológica.

O Zoobotânico abriga um plantel de aproximadamente 360 animais, distribuídos em mais de 70 espécies de aves, mamíferos e répteis, incluindo algumas raras ou ameaçadas de extinção, como o gavião-real, ararajuba, onça-pintada, suçuarana, macaco-aranha-da-testa-branca e macaco cuxiú.

Para conhecer um pouco mais sobre o PZV, está disponível ao público um tour virtual no parque. O ambiente proporciona a experiência de visitar os principais recintos, os animais, a botânica do local, além de algumas curiosidades do espaço. Você pode conferir o tour virtual no vale.com/pzv.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas