Produtora de manganês com operação no município de Marabá, no sudeste do Pará, a Buritirama Mineração realizou a doação de 230 mudas de Pau-Preto e Ipê, e de madeiras que são utilizadas para proteção das espécies, para a Secretaria de Vias e Obras Públicas (SEVOP) da Vila União e para a Secretaria de Educação de Marabá (SEMED). As mudas serão plantadas no canteiro central da Vila União, pela SEPOV, enquanto a SEMAD ficará responsável pela distribuição nas escolas.
A iniciativa ocorreu em comemoração ao Dia Internacional das Florestas, celebrado no último dia 21 de março. “A data serve para conscientizar as pessoas sobre a importância que os biomas florestais possuem para a vida em todo o planeta. E a Buritirama aproveitou o momento para fazer a sua parte e incentivar a participação de todos nessa missão de preservar e ampliar as áreas verdes”, explica José Carlos Rodrigues da Silva, Relação com Comunidades da Buritirama Mineração.
A ação faz parte do ArBorize, projeto criado em junho de 2020 pela Buritirama Mineração com o intuito de doar e ensinar a plantar mudas em escolas, creches e vias das comunidades ao longo da Estrada do Rio Preto, em Marabá, visando trazer benefícios para diversas comunidades na região. Até agora, o projeto já realizou o plantio de mais de 2,5 mil mudas.