Alunos da Escola Técnica Vale dos Carajás visitam Centro de Reparos da Komatsu em Parauapebas

Foto: Divulgação

Cerca de 20 alunos da Escola Técnica Vale dos Carajás visitaram, na última sexta-feira, o Centro de Reparos da Komatsu. O objetivo foi conhecer e entender os processos de reparo e manutenção dos equipamentos de mineração. A visita faz parte da política da Komatsu de aproximação das comunidades onde atua, tendo as portas abertas a universidades e escolas técnicas para a disseminação de conhecimento.

O professor Márcio Carneiro, que acompanhou a turma, considerou muito proveitosa a visita. “Oportunidades como esta são extremamente enriquecedoras porque trazem aos estudantes muito conhecimento fora da sala de aula. Em um ambiente de fábrica os alunos têm a oportunidade de vivenciar a prática e o dia a dia dos funcionários. Isso engradece muito o aprendizado”, afirmou.

Rafael Rosa, gerente do Centro de Reparos da Komatsu, reiterou a importância de visitas como esta: “A Komatsu segue no propósito de ajudar no desenvolvimento das comunidades onde atua. Abrir as portas da nossa unidade para os alunos da escola técnica é motivo de muito orgulho. Momentos assim trazem a oportunidade de experiências compartilhadas, com discussões sobre os desafios e a grandiosidade do nosso processo, o cuidado genuíno com as pessoas e a nossa prioridade com a segurança”, declarou.

Universidades e escolas técnicas interessadas em visitar o Centro de Treinamento da Empresa podem fazer contato com Josenilson Gomes, consultor de Relações Institucionais da Komatsu, pelo telefone (94) 99225-2370 ou email josenilsonamaral@komatsu.com.br.

Sobre a Komatsu 

A Komatsu é líder na fabricação e fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços para os mercados de mineração, construção, industrial e florestal. Há um século, os equipamentos e serviços da Komatsu têm sido usados por empresas em todo o mundo para desenvolver uma infraestrutura moderna, extrair minerais fundamentais, manter florestas e criar tecnologia e produtos de consumo. Por meio de tecnologia e dados relevantes, a Komatsu e sua rede de distribuidores entregam aos clientes mais segurança e aumento de produtividade, ao mesmo tempo que otimizam a performance das operações.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Alunos da Escola Técnica Vale dos Carajás visitam Centro de Reparos da Komatsu em Parauapebas

  1. Sou um dos alunos que se fez presente, e afirmo que foi um momento muito interessante e de muito aprendizado, essa visita! Além de proporcionar um aprendizado, essa visita despertou uma imensa vontade de estar mas dedicado aos estudos para que um dia possamos ter o privilégio de fazer parte de um companhia tão imensa como a KOMAT’SU.
    Agradeço a empresa que abriu as portas ou melhor dizendo (portões) para nos receber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *