Cerca de 20 alunos da Escola Técnica Vale dos Carajás visitaram, na última sexta-feira, o Centro de Reparos da Komatsu. O objetivo foi conhecer e entender os processos de reparo e manutenção dos equipamentos de mineração. A visita faz parte da política da Komatsu de aproximação das comunidades onde atua, tendo as portas abertas a universidades e escolas técnicas para a disseminação de conhecimento.
O professor Márcio Carneiro, que acompanhou a turma, considerou muito proveitosa a visita. “Oportunidades como esta são extremamente enriquecedoras porque trazem aos estudantes muito conhecimento fora da sala de aula. Em um ambiente de fábrica os alunos têm a oportunidade de vivenciar a prática e o dia a dia dos funcionários. Isso engradece muito o aprendizado”, afirmou.
Rafael Rosa, gerente do Centro de Reparos da Komatsu, reiterou a importância de visitas como esta: “A Komatsu segue no propósito de ajudar no desenvolvimento das comunidades onde atua. Abrir as portas da nossa unidade para os alunos da escola técnica é motivo de muito orgulho. Momentos assim trazem a oportunidade de experiências compartilhadas, com discussões sobre os desafios e a grandiosidade do nosso processo, o cuidado genuíno com as pessoas e a nossa prioridade com a segurança”, declarou.
Universidades e escolas técnicas interessadas em visitar o Centro de Treinamento da Empresa podem fazer contato com Josenilson Gomes, consultor de Relações Institucionais da Komatsu, pelo telefone (94) 99225-2370 ou email josenilsonamaral@komatsu.com.
Sobre a Komatsu
A Komatsu é líder na fabricação e fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços para os mercados de mineração, construção, industrial e florestal. Há um século, os equipamentos e serviços da Komatsu têm sido usados por empresas em todo o mundo para desenvolver uma infraestrutura moderna, extrair minerais fundamentais, manter florestas e criar tecnologia e produtos de consumo. Por meio de tecnologia e dados relevantes, a Komatsu e sua rede de distribuidores entregam aos clientes mais segurança e aumento de produtividade, ao mesmo tempo que otimizam a performance das operações.