Prática de queimadas revolta moradores de Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Uma prática comum em vários bairros de Canaã dos Carajás vem tirando a paciência dos moradores. Trata-se das queimadas de morros e terrenos vazios. Segundo internautas do Portal Canaã, neste mês de agosto diversas vezes os moradores ficaram revoltados com a fumaça que invadiu as residências dos conjuntos habitacionais, na última quinta-feira, 20, foi a vez do morro localizado ao lado do alojamento da mineradora Vale no Bairro Jardim das Palmeiras, conforme a internauta Akassia Silva  “o incêndio iniciou a noite a  brigada de emergência veio por volta de 22:00 h, não fizeram muita coisa, pois a área do incêndio era enorme e acabou somente nesta sexta feira” relatou.

O mês de agosto já estar acabando e a população canaense continua sofrendo em decorrência das queimadas. Embora sejam proibidas em todo o estado, diariamente são identificados diversos focos e o reflexo já pode ser visto nas unidades de saúde. O calor, tempo seco somado à fumaça e fuligens acaba afetando a todos, especialmente às crianças e idosos, que sofrem, principalmente, com problemas respiratórios.

Muitos moradores de Canaã dos Carajás reclamam da intensa sensação de calor e de problemas respiratórios que geralmente são causados pela queda na umidade.

A Redação do Portal Canaã entrou em contato com o Ademar Leal, presidente da Brigada de Emergência (Voluntária) em Canaã dos Carajás que informou que não possui recursos financeiros para adquirir equipamentos para combater as grandes queimadas. Informou ainda que a prefeitura até agora não se manifestou para dar suporte a brigada e nem tão pouco disponibilizou carros pipas para combater os incêndios

Seny Lima da Redação do Portal Canaã.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Uma resposta em “Prática de queimadas revolta moradores de Canaã dos Carajás”

A Redação do Portal Canaã entrou em contato com o Ademar Leal, presidente da Brigada de Emergência (Voluntária) em Canaã dos Carajás que informou que não possui recursos financeiros para adquirir equipamentos para combater as grandes queimadas. Informou ainda que a prefeitura até agora não se manifestou para dar suporte a brigada e nem tão pouco disponibilizou carros pipas para combater os incêndios.

Deixe uma resposta

Ofertas