MasterChef Profissional começa hoje (21) – Tribuna do Norte

A terceira temporada do MasterChef Profissionais será a mais disputada de todas. A competição já começa testando cada cozinheiro em embates que vão exigir não só alto nível gastronômico, mas também pleno domínio das emoções para não serem eliminados logo de cara. Eles se enfrentarão para ganhar a dólmã e garantir a vaga no talent da Band. “É a primeira vez que faremos embates com os profissionais. Vamos separá-los por habilidades: culinária italiana, regional, vegetariana, confeitaria, etc. Com isso o programa ganha um alto nível de competitividade logo no começo”, afirma Patricio Díaz, diretor do programa.  “Eles são muito preparados. É show atrás de show”, afirma Ana Paula Padrão.

Equipe do programa tem os chefs Fogaça, Paola Carosella e Eric Jacquin e a jornalista Ana Paula Padrão

Os 14 cozinheiros que passarem pelos embates enfrentarão ao longo da temporada desafios de todos os tipos, mas com uma coisa em comum: eles testarão ao máximo os conhecimentos culinários dos concorrentes. Nessa temporada, por exemplo, ocorrerá a maior prova da história do MasterChef, com 350 pessoas no jogo das estrelas da NBB. E que tal voltar às origens e cozinhar no meio da natureza, sem nenhum equipamento, tendo que produzir o próprio fogo e usando apenas ingredientes locais?  Haverá ainda provas com tendências atuais; harmonizações, pratos monocromáticos, culinária coreana e do Japão. Entre os competidos há autodidatas, profissionais que passaram por grandes cozinhas do mundo e jovens donos de restaurantes. A chef Paola Carosella diz estar entusiasmada com essa edição: “Tenho prestado muita atenção aos detalhes e falado mais com cada um, eu tomo esse trabalho de julgar profissionais com uma enorme responsabilidade”, afirma.

Ao longo de dezessete episódios, desafios como a da caixa misteriosa, reproduzir o prato de um grande chef ou reinventar um clássico vão exigir repertório, habilidade e muita concentração dos participantes. Segundo Henrique Fogaça o programa pode ser como uma montanha russa para o competidor: “Os temas diversos surpreendem porque a gente nunca sabe tudo de cozinha. Então, num dia o concorrente vai bem, no outro se perde”, diz. O chef Eric Jacquin acha que essa edição vai surpreender: “Eles estão travando uma luta bonita na cozinha. Tem sido extraordinário”, garante.

Prêmios
Com o apoio da Caixa, o grande vencedor do Masterchef  Profissionais vai ganhar duzentos mil reais. A Tramontina vai equipar a cozinha do vencedor com uma cuba completa, coifa, cooktop, fornos, panelas de aço inox, 1 kit chef de facas, além dos eletroportáteis Tramontina by Breville. Todos os desafios darão recompensas no cartão Carrefour: quem ganhar as provas individuais acumula mil reais, e cada prova em externa ou mini prova dá direito a quinhentos reais para quem se sair melhor. Além, é claro, do tradicional prêmio para os dois finalistas, de mil reais em compras durante um ano no cartão Carrefour.

O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma coprodução da Band com o Discovery Home & Health. A partir de 21 de agosto o programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band.  No Discovery Home & Health, será exibido às sextas, às 20h30, a partir de 24 de agosto, com reapresentação aos domingos, às 18h50.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta