ZERADAS: Canaã e Parauapebas estão sem combustível por tempo indeterminado

Por todo o país faltou combustível, nos postos e em Parauapebas e Canaã dos Carajás a totalidade já é de 100% após 7 dias de paralisação nacional. A grande maioria dos caminhões que fazem o abastecimento ficou parado nas estradas.

Sem combustível, Canaã dos Carajás teve um dia de trânsito tranquilo, assim como Parauapebas, as principais avenidas dos município estavam quase que vazias.

A falta de combustível, em razão da paralisação dos caminhoneiros,  vem afetando todos os tipos de suprimentos, que necessitam de transporte para chegar aos município.

Uma das principais avenidas de Canaã dos Carajás / Imagem: Seny Lima

Como em 99% dos postos de Canaã e Parauapebas, as bombas estão vazias. Os cones viraram um dos símbolos do desabastecimento.

A escassez abriu caminho para os aproveitadores. Em Parauapebas, gasolina era encontrada até a R$9,00. Houve casos semelhantes, que foram comentados por usuários no município. Em outros estados, houve brigas e roubos de combustível até mesmo no tanque do veículo, o caso aconteceu em SP.

Era por volta de meio dia, quando um fila gigantesca foi formada no último posto encontrado em Parauapebas, como poder ser vista na imagem abaixo.

Veículo fazem filas para o último postos disponível em Parauapebas. / Imagem: Jorge Clésio

Segundo o último boletim da Polícia Rodoviária Federal, 586 estradas continuavam parcialmente bloqueadas em todo o país na noite de sábado sendo 10 no Pará. Praticamente todos os postos estavam sem combustível e os alimentos frescos desapareceram das gôndolas.

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta