Homem acusado de estupro é preso em Canaã dos Carajás e quase linchado por populares

À Polícia, a vítima que não teve o nome revelado, informou que estava chegando do trabalho por volta das 3h da madrugada do último sábado, 07, quando recebeu uma mensagem da amiga que é esposa do motorista identificado como Diacis Pereira Pinto, 36 anos, pedindo para que ela fosse até sua residência.

Ao chegar no local, a mulher foi recebida pelo marido da amiga que disse que a esposa estava dormindo. A vítima então estava indo embora quando foi puxada pelo braço e forçada a entrar na casa, lá dentro, o homem usou uma faca para que a vítima não reagisse.

O crime ocorreu na Rua 5 de Outubro, Bairro Novo Horizonte em Canaã dos Carajás. Após sofrer violência sexual, a mulher retornou à sua residência e só por volta das 15hs conseguiu ir até a delegacia de Polícia Civil para denunciar o vizinho.

A polícia esteve na casa do abusador mas não o localizou. No domingo, 08, por volta das 9h, os moradores, após tomarem conhecimento do crime, ficaram revoltados e foram até a residência do acusado. Com medo, a esposa de Diacis acionou uma guarnição da Polícia Militar que salvou o homem do linchamento.

Diacis foi conduzido para a Depol onde recebeu voz de prisão. Na manhã desta segunda-feira, 09, o homem passou por audiência de custódia e permanece preso, ele deve ser transferido para o presídio de Parauapebas amanhã.

Acompanhe as notícias no WhatsApp