MPE recomenda Indeferimento da Candidatura de João Batista em Canaã

Batista já foi vereador por dois mandatos e tenta mais uma vez.
Foto: Ascom / CMCC

A candidatura de João Batista Gustavo, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que pleiteia uma vaga para vereador em Canaã dos Carajás, está enfrentando obstáculos após parecer emitido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que o Portal Canaã teve acesso.

De acordo com o processo de registro de candidatura, o MPE recomendou o indeferimento da candidatura devido à ausência de certidão de quitação eleitoral, decorrente da falta de prestação de contas das eleições de 2020.

Conforme detalhado no parecer do promotor Jairo do Socorro, João Batista não apresentou a documentação necessária dentro do prazo estipulado, mesmo após solicitar uma extensão para regularizar a situação.

A falta de quitação eleitoral tem origem na decisão judicial que julgou suas contas de campanha como “não prestadas” nas eleições de 2020.

João Batista, que já exerceu o cargo de vereador em outras legislaturas, está em busca de mais uma vaga, mas enfrenta incertezas quanto à sua participação oficial na disputa deste ano. No sistema do TSE, Batista é o único candidato que ainda aguarda julgamento dos 102 candidatos.

João Batistas está registrado com o número 12713 na base do governo Josemira Gadelha. Experiente na política, João já foi vereador por dois mandatos, tendo não conseguido o pleito na última eleição. Agora, concorre a eleição pela quinta vez.

Candidato do PT têm candidatura indeferida em Canaã dos Carajás

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Fim das Inscrições para o Concurso04/11/2024 16:00
26 dias restantes.