PMDB terá candidato próprio em Belém

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Em visita ao Pará, Michel Temer também afirma que o partido será protagonista em 2018

Maior partido do Brasil, o PMDB terá candidato próprio a prefeito nas principais capitais do Brasil, a exemplo de Belém, cidade visitada nesta sexta-feira (26) pelo presidente nacional da legenda, Michel Temer. Na capital paraense, Temer também anunciou que o partido terá candidatura própria à Presidência da República em 2018. Ele é o atual vice-presidente. A visita dele ao Pará movimentou o mundo político ontem, principalmente pelo encontro de Temer com empresários em evento na Fiepa, logo pela manhã.

A conversa com os militantes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) aconteceu no auditório João Batista, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Eram centenas de pessoas, entre prefeitos como o de Curionópolis, Wenderson Chamon; vereadores, deputados federais e estaduais, ministros e ex-ministros.

Esta foi mais uma etapa da “Caravana da Unidade”, que está percorrendo todo o país, consolidando o projeto de reeleição de Michel Temer na presidência da legenda.

O deputado estadual João Chamon, vice-líder da bancada do partido na Alepa, foi um dos que prestigiou a convocação. Ele falou da importância de se realizar um evento como este: “Não foi apenas um encontro para dialogar com filiados, representantes de entidades e sociedade. O PMDB quer mostrar ao cidadão o quão é necessário para resgatar o regime democrático para melhorar as condições de vida do povo brasileiro”, afirmou.

O senador Jader Barbalho, presidente estadual da legenda, relembrou um pouco da história da agremiação. “Um partido tem de ser algo vivo e permanente e os partidos que quiserem sobreviver têm de se modernizar, têm de se reunir permanentemente, têm de acompanhar a vida da sociedade em todas as suas áreas e campos. E, se quiser ser partido só para manter cargo público, está errado. Por isso que é muito importante essa peregrinação do Michel Temer, pois essa visita ao Pará se faz necessária para que possamos meditar sobre a história do PMDB, que nenhum partido no Brasil tem igual”, disse o senador.

Entre os assuntos levantados pelo senador Jader estava o futuro político do ministro dos portos, Helder Barbalho. Jader afirmou que ele não tem somente um compromisso com o passado do PDMB, mas com o presente.

Durante o seu pronunciamento, Helder Barbalho agradeceu a todos que atenderam o convite do PMDB para participar do evento. “Isso mostra a força do partido e a vontade do nosso povo de falar e de também escutar. Um partido político não pode pensar no seu futuro sem pensar no futuro do seu país e é por isso que estamos percorrendo o Brasil, para apresentar um projeto que possa estar em consonância com aquilo que desejamos para as próximas gerações”.

Os deputados estaduais do PMDB e as atuações que vêm realizando na Casa foram lembradas pelo ministro Helder, que receberam elogios em público. “O PMDB se sente honrado com o papel desempenhado pelos deputados na Assembleia Legislativa, pois eles foram eleitos para representar o povo do Pará como oposição, pois estes eleitores não concordam com a realidade do nosso Estado e elegeram oito deputados para falarem por eles e lutarem pelas suas causas”, concluiu.

O último a se pronunciar foi Michel Temer, presidente nacional do PMDB. Ele elogiou o entusiasmo do ministro Helder e do senador Jader, e destacou o quanto estava feliz e revigorado com o encontro realizado pelo PMDB do Pará. “Na vida pública a gente se acostuma muito com as palmas, e eu percebo ao longo do tempo que há palmas protocolares, há palmas encomendadas e, aqui no Pará, as palmas vêm do coração, pois nós temos um coração peemedebista”, finalizou.

A Convenção Nacional do PMDB ocorrerá no dia 12 de março, em Brasília, para eleição da nova diretoria e presidência. O atual presidente, Michel Temer, deverá ser reconduzido ao cargo.

(Assessoria Parlamentar)



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas