Uepa oferta vagas para curso de Licenciatura em Libras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Inscrições são realizadas de 20 de outubro a 12 de novembro pelo site da Uepa

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) oferta 40 vagas para o Processo Seletivo do curso de Licenciatura em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras). A turma se iniciará no primeiro semestre de 2016, no período da tarde.   As inscrições ao Processo serão realizadas de 20 de outubro a 12 de novembro de 2015, exclusivamente, pelo site da Uepa (http://www.uepa.br).

Para concorrer às vagas, o candidato deverá demonstrar domínio básico em Libras, ter concluído ou estar concluindo em 2015, o Ensino Médio ou curso equivalente. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e poderá ser paga em qualquer agência bancária.

As vagas disponibilizadas são divididas em duas categorias: Pessoa Surda e Pessoa Ouvinte, sendo 20 vagas em ambas. O candidato concorrerá dentro da categoria escolhida no ato da solicitação da inscrição.

Isenção

No ato de solicitação de inscrição serão concedidas isenções totais de pagamento  a candidatos concluintes do Ensino Médio, Escolas ou Instituições da Rede Pública localizadas no Estado do Pará e ainda a Pessoas com Deficiência (PcD). O período de solicitação de isenção ocorre de 20 a 27 de outubro.

O candidato deverá preencher e entregar o Requerimento de Isenção no Protocolo da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Uepa, localizado na Rua do Una, nº 156, bairro do Telégrafo, de 8h as 14h. Nos demais municípios, nos Protocolos dos campi, conforme os horários de funcionamento. É necessário ter em mãos documentos de identificação como Carteira de Identidade; Passaporte; Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação; entre outros.

Atendimento Especial

Será assegurado atendimento especial ou especializado a candidatos que apresentem laudo comprovando a necessidade de ampliação do tempo de duração das provas, que será de até 60 minutos. Deficientes visuais (amblíopes/baixa visão) terão as provas ampliadas, com tamanho de letra correspondente a corpo 24. Surdos ou deficientes auditivos poderão contar  com a presença de tradutores intérpretes de Libras.

Seleção

Serão duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, com realização de provas que somarão um total de 100 pontos. A Prova em Libras está marcada para 11 de dezembro e sucederá por meio da apresentação de um vídeo com 20 questões. Cada questão (enunciado e alternativas) será exibida três vezes, com intervalo de cinco segundos entre as exibições. As questões serão de múltipla escolha. Cada uma com cinco alternativas. Apenas uma estará correta.  Ao final da apresentação da pergunta, o candidato vai ter 15 segundos para marcar a resposta no Boletim de Questões.

As Provas Objetiva e de Redação estão marcadas para 15 de janeiro, com início às 8h e término às 12h. A Prova Objetiva, que é de caráter classificatório e eliminatório, será composta por 20 questões de múltipla escolha. A Prova de Redação exigirá que o candidato produza um texto em prosa, segundo a variedade padrão da língua escrita portuguesa, com base em uma situação determinada. Próximo à conclusão do Processo Seletivo, a Uepa divulgará a data do resultado final.

Redação do Portal Canaã

Texto: Renata Paes, Fotos: Mácio Ferreira e Miguel Alves/ Ascom-Uepa 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas