Secretaria Municipal de Educação reforça a busca ativa escolar em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

As equipes da Secretaria Municipal de Educação estão reforçando a busca ativa escolar de alunos que não estão participando das aulas remotas. Devido à necessidade de medidas de enfrentamento à pandemia, as aulas presenciais em Canaã seguem suspensas, mas as atividades online prosseguem, com recursos multimídia, por meio da plataforma Google for Education.

A busca ativa já tem gerado resultados positivos. Na Escola Municipal Alexsandro Nunes, no Bairro Alto Bonito, por exemplo, com a busca ativa, todos os alunos matriculados estão ativos, participando das atividades, assim como outras escolas, que já estão tabulando os números. A busca ativa é necessária para reforçar a motivação dos alunos em seguir com os estudos nesse momento, e ajudar a evitar a evasão escolar.

Mesmo com a pandemia, os profissionais da educação tem se dedicado a oferecer uma diversidade de recursos que permita a todos os alunos seguirem com as aulas. Além da plataforma Google for Education, os alunos podem ter acesso às atividades impressas retirandoas nas escolas, pois neste momento a entrega nas residências estão suspensas devido ao atual bandeiramento.

  Surto de Coceira atinge escola de Canaã e alunos vão parar no hospital



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas