Saiba qual foi a Maior e a Menor nota do Enem 2015

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A nota máxima chegou a 1.008,3 pontos, a maior já registrada na história do exame.

Um candidato tirou 1.008,3 pontos na disciplina de matemática e cravou a maior nota da história do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas é possível fazer mais de mil pontos?

Neste ano, Matemática também teve a menor nota entre as provas: 280,2 pontos.

De acordo com o Inep, sim. Diferente das provas de vestibular tradicionais, que contabilizam apenas o número de erros e acertos, atribuindo um valor fixo às questões, o Enem usa uma metodologia especial, a chamada Teoria de Resposta ao Item (TRI).  Neste modelo estatístico, o valor de cada uma das questões varia de acordo com o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Assim, os itens que os estudantes acertarem mais serão considerados fáceis e, por essa razão, valerão menos pontos na composição da nota final. Já os itens com menor número de acertos por parte dos estudantes serão considerados difíceis e, por essa lógica, valerão mais pontos.

No Enem passado, a nota máxima ficou em 973,6. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a tendência de aumento no desempenho na prova comprova a melhor qualificação dos participantes nesta área. O desempenho mínimo foi de 280,2.

Redação do Portal Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas