Notas do Enem serão divulgadas no dia 8 de janeiro, diz MEC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O Ministério da Educação confirmou nesta quinta-feira (24) que as notas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) serão divulgadas no dia 8 de janeiro. A informação foi divulgada das redes sociais do MEC.

Por causa de uma decisão judicial, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) deve divulgar os espelhos da redação no mesmo dia em que será publicada a nota dos candidatos na prova. Ele costuma sair meses depois da nota individual.

A prova de 2015 teve o menor percentual de estudantes faltosos dos últimos sete anos. Do total de 7.746.436 inscrições, 5,7 milhões de candidatos fizeram as provas.

A nota do Enem pode ser usada para o acesso a cursos de educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e para obter bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni). O exame pode ser usado também para obter o comprovante de conclusão do ensino médio. A certificação pode ser solicitada pelos inscritos que tenham completado 18 anos e alcançado 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas, além de 500 pontos na redação

Portal Canaã com Informações do UOL Educação



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas