MEC altera datas para ProUni e Fies

MEC afirmou que o atraso será para garantir a operação plena do sistema nos dias de inscrição
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que, por motivos técnicos, o início das inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) 1º/2017 e para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será atrasado em um dia.

As inscrições para o ProUni agora ocorrerão do dia 31 de janeiro a 3 de fevereiro, e do Fies, dos dias 7 a 10 de fevereiro. Anteriormente, o ProUni começaria no dia 30 e o Fies, no dia 6. Em nota, o MEC afirmou que o atraso será para garantir a operação plena do sistema nos dias de inscrição.

ProUni

Pode se inscrever o estudante que não tenha diploma de curso superior e que tenha feito o Enem 2016, com no mínimo 450 pontos na média das notas e com nota acima de zero na redação. O estudante também precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública de ensino.

Pode concorrer à bolsa integral o candidato cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo. As bolsas parciais são para os casos em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

Fies

O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. O aluno só começa a pagar a dívida após a formatura. O percentual do custeio é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.

Pode concorrer o estudante que tiver feito qualquer edição do Enem a partir de 2010, desde que tenha obtido média superior a 450 e não ter tirado zero na redação.

Redação do Portal Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas