Portões fecharão às 12h para prova do Enem em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Os candidatos que irão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no sábado, 24, e no domingo, 25, os candidatos residentes em Canaã dos Carajás terão até as 12 horas, para entrar no local da prova. O Horário oficial é 13 horas, no Horário Brasileiro de Verão, para entrar no local.

Os Portões abrirão as 11h e fecharão às 12.

Veja o horário de fechamento dos portões em cada Estado
10h – Acre e parte do Amazonas.
11h – Parte do Amazonas, Rondônia e Roraima.
12h – Amapá, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Estados do Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia).
13h – Distrito Federal, Goiás e Estados do Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e do Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais).
Antes das provas
O estudante deve imprimir o cartão de confirmação e levá-lo nos dias do exame. Com ele, o candidato consegue saber onde fará a prova e planejar antecipadamente o trajeto.

É recomendável, também, estudar um roteiro alternativo, para caso algo dê errado: nunca se sabe se haverá um acidente ou uma obra no caminho para o exame. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) sugere que se chegue com uma hora de antecedência.

O candidato impossibilitado de apresentar um documento de identificação oficial por motivo de extravio, perda, furto ou roubo, poderá realizar as provas, desde que apresente o Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do exame.
O exame
O primeiro dia de prova terá duração de 4h30. No segundo dia, o candidato terá 5h30 para responder as questões e elaborar uma redação.

O exame será constituído de uma redação e quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha. No sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.

No domingo, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h30, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.

Importância do Enem
A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas. Também é critério para acessar bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies) ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Portal Canaã



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas