Em Altamira, UFPA oferece 60 vagas para curso de medicina

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O curso de Medicina do Campus de Altamira foi criado como parte do Programa Mais Médicos, do governo federal, o qual visa à expansão do número de vagas para os cursos de Medicina e Residência Médica em várias regiões do País. O programa estabelece, ainda, critérios que proporcionam a descentralização da formação e a interiorização dos cursos, bem como a implantação de um novo currículo, com uma formação voltada para o atendimento mais humanizado, focado na valorização da Atenção Básica.

O Processo Seletivo Especial será realizado em Altamira e será constituído de três fases: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais, com 45 questões abrangendo conhecimento de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Literatura; Prova Objetiva Específica de Biologia, Física e Química, com um total de 45 questões, e Prova de Redação. Todas as etapas são eliminatórias e classificatórias. As provas serão realizadas nos dias 5 de junho (1ª fase), 3 de julho (2ª fase) e 31 de julho de 2016 (3ª fase).

Os procedimentos para inscrição, o bônus de 10% (dez por cento) e o sistema de cotas permanecem iguais aos estabelecidos no Processo Seletivo 2016 da UFPA. Haverá cobrança de taxa de inscrição, no valor de R$200,00 (duzentos reais) para candidatos que cursaram, sem bolsa de estudo, pelo menos, total ou parcialmente, uma das séries do ensino médio em escola privada. Estará isento da taxa de inscrição o candidato que cursou todas as séries do ensino médio em escola pública ou em escala privada com bolsa integral.

A inscrição ao PSE 2016-1 será realizada, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da UFPA.

De acordo com o parecer do relator do processo, professor Tadeu Oliver Gonçalves, a oferta do curso de Medicina em Altamira vem atender à demanda por médicos no País, especialmente no interior da Região Norte, onde a escassez por esses profissionais é extrema.

O Processo Seletivo Especial destinado ao curso de Medicina do Campus de Altamira da UFPA ocorrerá ainda neste 1º semestre de 2016. O edital de seleção foi aprovado na manhã desta quinta-feira, dia 17, pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Pará (Consepe/UFPA). De acordo com o documento, serão ofertadas 60 vagas.

 

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Uma resposta em “Em Altamira, UFPA oferece 60 vagas para curso de medicina”

Deixe uma resposta

Ofertas