Walmart passou a valer US$20 bi a menos, em 20 minutos

Previsão ruim de vendas e lucros para os próximos anos fez ações da gigante do varejo despencarem nesta quarta-feira
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Previsão ruim de vendas e lucros para os próximos anos fez ações da gigante do varejo despencarem nesta quarta-feira.

Bastaram 20 minutos para a rede varejista americana Walmart perder cerca de 20 bilhões de dólares em valor de mercado. A companhia apresentou nesta quarta-feira uma projeção de vendas e lucros para os próximos anos muito pior do que a esperada por investidores e analistas.

Segundo a empresa, seus lucros devem cair entre 6% e 12% no ano fiscal que se encerra em janeiro de 2017 nos Estados Unidos, em contraste com a projeção de aumento de 4% feita por analistas ouvidos feita pela agência Bloomberg. Bastou o anúncio da previsão de queda para que as ações da empresa despencassem 9,9% no fim da manhã, seu maior declínio desde fevereiro de 2000. Os papéis fecharam o dia com queda de 10,04%. Antes da queda, o valor de mercado da companhia era de 237 bilhões de dólares. No fim do dia, o valor passou a menos de 214 bilhões de dólares.

O Walmart tem investido no e-commerce para tentar dar um gás em suas vendas, cujo crescimento está perto da estagnação. Além disso, o grupo aumentou a base salarial de seus funcionários nos Estados Unidos, decisão com efeito direto sobre a projeção de lucros.

No Brasil, o Walmart tem mais de 540 lojas e faturou 29,6 bilhões de reais em 2014, o que fez dele o terceiro maior varejista do país, atrás apenas de Pão de Açúcar e Carrefour. Nos últimos dois anos, a empresa fechou 25 lojas no país, mas, em meados de 2015, retomou, a partir do Nordeste, a abertura de novas unidades.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas