Tucuruí terá Feira do Pescado no período de 3 a 6 de março

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) está apoiando a Prefeitura de Tucuruí na realização da Feira do Pescado no município. A programação começa nesta quinta-feira, 3, e terá quatro dias de duração. Serão colocadas à venda 20 toneladas de pescado por meio de venda direta da indústria para o consumidor, o que garante preços médios mais baixos do que os praticados pelo varejo.

Nos dias 3 e 4 de março a feira será realizada na Praça da Bandeira, na sede do município, e no sábado e domingo (5 e 6) será levada ao pátio da Igreja da Vila Permanente. Nos dois locais o horário de funcionamento será o mesmo: das 8 horas as 13 horas.

As Feiras do Pescado integram a política da Sedap, de estímulo ao consumo de produtos de origem pesqueira para aumentar o mercado consumidor e, com isso, estimular o crescimento da produção pesqueira e aquícola no Pará. O objetivo dessas feiras é oferecer pescado a preços acessíveis a partir da venda direta das indústrias para o consumidor. Elas colaboram, ainda, para aumentar a oferta e consequentemente reduzir os preços do produto durante os períodos de maior procura por parte dos consumidores.

Nos dias 23 e 24 de março, que antecedem o feriado da Sexta Feira da Paixão, a Sedap vai realizar uma grande Feira do Pescado em dez pontos da Região Metropolitana de Belém, além de apoiar a realização de feiras semelhantes nos demais municípios do interior do Estado, como parte da política de abastecimento. Tucuruí será o primeiro município a receber a feira.

“A meta da Diretoria de Pesca da Sedap para este ano é ampliar a quantidade de feiras realizadas ao longo do período e interiorizar as ações de maneira a aquecer a produção tanto do setor aquícola quanto dos setores de pesca industrial e artesanal”, afirma o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Hildegardo Nunes.

Simone Romero
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas