Tucuruí terá Feira do Pescado no período de 3 a 6 de março

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) está apoiando a Prefeitura de Tucuruí na realização da Feira do Pescado no município. A programação começa nesta quinta-feira, 3, e terá quatro dias de duração. Serão colocadas à venda 20 toneladas de pescado por meio de venda direta da indústria para o consumidor, o que garante preços médios mais baixos do que os praticados pelo varejo.

Nos dias 3 e 4 de março a feira será realizada na Praça da Bandeira, na sede do município, e no sábado e domingo (5 e 6) será levada ao pátio da Igreja da Vila Permanente. Nos dois locais o horário de funcionamento será o mesmo: das 8 horas as 13 horas.

As Feiras do Pescado integram a política da Sedap, de estímulo ao consumo de produtos de origem pesqueira para aumentar o mercado consumidor e, com isso, estimular o crescimento da produção pesqueira e aquícola no Pará. O objetivo dessas feiras é oferecer pescado a preços acessíveis a partir da venda direta das indústrias para o consumidor. Elas colaboram, ainda, para aumentar a oferta e consequentemente reduzir os preços do produto durante os períodos de maior procura por parte dos consumidores.

Nos dias 23 e 24 de março, que antecedem o feriado da Sexta Feira da Paixão, a Sedap vai realizar uma grande Feira do Pescado em dez pontos da Região Metropolitana de Belém, além de apoiar a realização de feiras semelhantes nos demais municípios do interior do Estado, como parte da política de abastecimento. Tucuruí será o primeiro município a receber a feira.

“A meta da Diretoria de Pesca da Sedap para este ano é ampliar a quantidade de feiras realizadas ao longo do período e interiorizar as ações de maneira a aquecer a produção tanto do setor aquícola quanto dos setores de pesca industrial e artesanal”, afirma o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Hildegardo Nunes.

Simone Romero
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *