Pastor da Igreja Universal é preso em operação contra fraudes no seguro defeso no Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

O vereador da Câmara Municipal de Belém e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Raul Batista (PRB) foi preso na manhã desta quinta-feira (22) durante operação deflagrada pela Polícia Federal que combate fraudes na concessão do seguro defeso no Pará. Segundo a PF, ele é apontado como um dos líderes da quadrilha. De acordo com a assessoria do político, o advogado que fará a defesa de Batista está a caminho da sede da Superintendência da Polícia Federal, em Belém.

Até o fim da manhã, 15 pessoas foram presas sob suspeita de participação no esquema fraudulento. No total, foram expedidos 18 mandatos de prisão temporária e 17 de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos na Grande Belém e em outras regiões do estado, incluindo localidade da ilha do Marajó. De acordo com as investigações, uma associação criminosa agia fraudando informações para conseguir seguro defeso, benefício concedido para pescadores durante o período em que a pesca fica proibida para a reprodução das espécies de pescado.

Segundo o superintendente da Polícia Federal, Ildo Gasparetoo, os suspeitos devem prestar depoimento e ficar presos por cinco dias. As prisões podem ser prorrogadas de acordo com as análises das provas obtidas na operação.

Em nota, a  Igreja Universal do Reino de Deus informou que qualquer integrante de seu corpo eclesiástico – bispos e pastores – que decida ingressar em carreira política, obrigatoriamente, licencia-se da Igreja e passa a se ocupar exclusivamente da atividade pública.

 Esclarecemos, ainda, que acompanharemos o desenrolar dos fatos. A Universal sempre procura avaliar se a conduta do pastor, ainda que licenciado, continua compatível com os preceitos éticos e morais exigidos de seus membros.

Redação do Portal Canaã

 



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas