Eleição para Conselho Tutelar no Rio é cancelada após problemas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Sistema ficou fora do ar em várias urnas do município.
Eleitores reclamaram muito e longas filas foram formadas.

A eleição para os Conselhos Tutelares do Rio de Janeiro foi cancelada neste domingo (4) após problemas no sistema de votação. A eleição chegou a ser aberta, às 8h, mas falhas no sistema por volta prejudicaram as sessões eleitorais desde cedo, formando longas filas.

À tarde, o Ministério Público confirmou o cancelamento. Ainda não há nova data para que a eleição seja realizada. Nos demais municípios do Estado do Rio, as eleições são realizadas normalmente.

“A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável pelo processo de escolha dos Conselheiros Tutelares do município do Rio de Janeiro, suspendeu as eleições que estavam sendo realizadas neste domingo em razão de dificuldades técnicas relacionadas à infraestrutura de transmissão de dados”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa do MP.

Relatos de eleitores de várias regiões da cidade eram o mesmo desde cedo: longas filas formadas por inoperância do sistema de votação. Em mensagens enviadas para o Whatsapp da Globo, eleitores cobravam providências. Alguns chegaram a denunciar uma possível fraude para prejudicar candidatos.

 

Veja mais no EBC



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas