Viveiro Municipal de Canaã dos Carajás será reestruturado com apoio da Vale

Canaã dos Carajás é altamente dependente da mineração. A explicação é simples para reestruturação do viveiro municipal necessita de recursos destinados da mineradora, na última quarta – feira (17), ocorreu o convênio com a Agência de Desenvolvimento de Canaã e a Vale para a reestruturação do Viveiro Municipal, localizado na sede da Sempru, no bairro Estância Feliz.

Os recursos para a reestruturação, serão repassados pela Vale à Agência Canaã, que foi responsável pelo projeto da reestruturação, por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA). “Já realizamos a cotação com as empresas e as obras devem ser iniciadas imediatamente”, garantiu a coordenadora da Agência Canaã, Maria das Graças Reis. A reforma envolverá a estrutura metálica, nova cobertura, tela e a construção de um poço artesiano.

Segundo o secretário da Sempru, Augusto Carlos Ramiro, a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses. À prefeitura caberá a contrapartida de renovar a base do viveiro e renovação da drenagem.

Construído há mais de 15 anos, o Viveiro Municipal passará pela primeira reforma. O local oferece mudas frutíferas, de arborização, de ornamentação e jardinagem e medicinais. “A muda mais procurada atualmente é a de açaí. Só no ano passado produzimos mais de 40 mil mudas e todas elas já foram destinadas”, informa o secretário. Segundo ele, a secretaria já está licitando a construção do muro do local, que será construído com recursos próprios.

Equipe de Redação do Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *