Pesquisar
Close this search box.

Moradores da Vila Bom Jesus reclamam de entulhos deixados após podas de árvores

Moradores da Vila Bom Jesus, popular 13, estão enfrentando grande incômodo nas ruas, após uma contratada da empresa Equatorial realizar podas de árvores e deixar os entulhos na frente das residências.

Segundo os moradores, os funcionários realizaram os cortes de galhos e garantiram que seriam recolhidos, mas já duram semanas com os entulhos nas ruas. Segundo eles, evitam atear fogo, por conta da grande proporção que seria gerado, podendo não ser controlado.

A comunidade aguarda solução da empresa e das autoridades públicas.

Porquê a Equatorial faz poda?

A empresa reforça que realiza poda de árvores dentro do seu processo de manutenção preventiva da rede elétrica, para garantir a qualidade e confiabilidade em circuitos da distribuição de energia. Destaca ainda que as solicitações de clientes somente são atendidas caso a vegetação esteja tocando na rede elétrica.

Vale ressaltar que as árvores na rede podem causar transtornos como fios partidos, postes quebrados, até caso de curtos-circuitos e incêndios. Todos estes acontecimentos oferecem risco à segurança da população, além de poder causar suspensão no fornecimento, oscilação da energia e até queima de equipamentos.

Acompanhe as notícias no WhatsApp