Vereadores defendem e criticam o LockDown em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Vereadores participam virtualmente da sessão

Na última sessão realizada nesta terça-feira(23) os vereadores usaram suas explicações pessoais para comentarem o estado de Lockdown, que Canaã dos Carajás entrará nesta quarta(24). A sessão foi realizada virtualmente, para evitar aglomerações.

Os comentários dos vereadores foram quase unânimes, ao criticar a medida, afirmando serem contrários aos decretos e que tentaram convencer o poder executivo de mudar de ideia.

O povo de Canaã dos Carajás, do Brasil inteiro, perderam o medo do coronavírus. Com a perca do medo a gente está sendo irresponsável, analisou a vereadora Maria Pereira sobre a pandemia.

“Fazer o lockdown é solução? Sabemos que não”. Maria Pereira ainda defendeu que “quem puder visitar seus familiares, visitem, quem precisar trabalhar, trabalhe”.

Ao falar da demanda por leitos na cidade, a vereadora chegou a citar o profissional de imprensa, o Blogueiro Pedro Reis, que está enfrentando um estágio crítico no hospital de campanha.

Cleverson Zajac, foi direto ao ponto ao dizer “ser contra o lockdown”. Disse ter tido vários diálogos com a Prefeita, para convencê-la a encontrar outras saídas, mas a prefeita havia informado que todas ‘as possibilidades para não decretar o lockdown já tinham se esgotado’.

Cleverson lamentou, mas disse que a medida agora têm que ser apoiada, pois foi a “única alternativa que o poder público encontrou”.

  Jeová Andrade se reúne com a comunidade em Canaã dos Carajás

Cleverson propôs um pacto social, onde um deve cuidar do outro:

“eu cuidar de você e você cuidar de mim, o poder público, a sociedade civil e as empresas. Vamos conclamar esse pacto.”, ponderou o vereador

Cleverson finalizou afirmando que está ‘do lado da população’.

Já o vereador Anuarinho, também deixou claro ser contra o LockDwon, concordando com as falas do vereador Cleverson.

Anuarinho, propôs um mutirão dos vereadores para visitar postos de saúde para conhecer a realidade de trabalho os profissionais.

O vereador criticou o decreto onde estabeleceu que os trabalhos da secretaria de obras são essencial, disse que “tem que parar tudo”, já que é lockdown.

O vereador Chefinho, não chegou a declarar ser contra ou a favor do decreto, mas lamentou os impactos para o comércio local, porém afirmou que ‘alguma coisa precisa ser feita’. Cobrou um plano de emergência para cuidar dessas pessoas.

“Quero parabenizar a Prefeita pelo atitude. É importante o que ela está fazendo. Acho que precisa divulgar mais, colocar um carro de som na rua, fazer um plano de emergência para atender as pessoas…”, argumentou Chefinho

Miguel da Saúde, em suas explicações pessoais, também afirmou ser contra o LockDown.

  Câmara aprova projeto para construção de Centro Cultural em Canaã

Já o vereador Flávio Gomes, foi categórico em dizer “Eu sou a favor do LockDown”.

“O lockdown é uma coisa confirmada, pois o distanciamento social funciona.”, alegou Flávio

Flávio também pediu aos colegas para se reunirem com o Governador Helder, para cobrar a vacinação de idosos acima de 60 anos.

Os vereadores Webet Felipe e Antonio do Lanche não usaram o tempo para explicações pessoais.

Veja abaixo as indicações aprovadas hoje:

Indicação nº 029/2021 – autoria da Ver Cleverson Zajac – indicando ao Executivo Municipal a construção de uma ciclovia, devidamente sinalizada, interligando a cidade de Canaã dos Carajás – PA à Agrovila Nova Jerusalém.

Indicação nº 058/2021 – autoria da Ver Werbet Felipe – indicando ao Executivo Municipal a implantação de um consultório médico itinerante (multiprofissional), com atendimento gratuito, para atender as demandas do município em especial a zona rural onde não há unidade de saúde.

Indicação nº 063/2021 – autoria da Ver Dinilson José – indicando ao Executivo Municipal que providencie a construção de 03 (três) pontes de concreto na VS – 45, uma sobre o Córrego Fumaça, outra sobre o Rio Verde e a última sobre o Rio Pupuzeiro, na zona rural deste município.

  Corpo de Homem é encontrado morto em terreno baldio em Canaã dos Carajás

Indicação nº 064/2021 – autoria da Ver Dinilson José – indicando ao Executivo Municipal que providencie a pavimentação asfáltica da VS – 45, trecho que liga a Vila Planalto em sentido ao Cristalino, até a divisa dos municípios de Canaã dos Carajás e Curionópolis.

Indicação nº 067/2021 – autoria da Ver Werbet Felipe – indicando ao Executivo Municipal a Revitalização e Reforma da Praças Públicas Jeremias Ribeiro de Santana e Santa Luzia.



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Deixe uma resposta

Ofertas