Vereador Cleverson propõe criação de FIES municipal em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Vereador Cleverson Zajac

Durante a sessão na Câmara desta terça-feira(22), vereador Cleverson Zajac(mdb) fez uma indicação na tribuna. Usando seu tempo no Grande Expediente, o parlamentar solicitou que o poder executivo crie um Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (FIES) municipal.

A ideia do parlamentar é que o município utilize recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento para financiar cursos superior para alunos do município.

Segundo a ideia do parlamentar, somente depois de formado e já inserido no mercado de trabalho que o aluno precisaria pagar pelos estudos.

“Muitas pessoas não conseguem pagar pelos seus estudos enquanto estudantes, mas já com uma profissão esse pagamento é possível” explicou o vereador.

Cleverson ainda explicou que o Fundo só poderia financiar bolsas em instituições instaladas no município.

“Queremos propor que mais universidades venham para Canaã, que se instalem aqui e favoreçam estudantes locais. Nós temos condições de fomentar essas instituições para que elas atuem aqui.”

  Prefeitura e Horizonte Minerals discutem implantação do projeto Níquel do Vermelho



 

 

Já sabe quem são os candidatos do seu estado pra eleições 2022?

AC AL  AM  AP  BA  BRASIL  CE  DF  ES  GO  MA  MG  MS  MT  PA  PB  PE  PI  PR  RJ  RN  RO  RR  RS  SC  SE  SP  TO 

Uma resposta em “Vereador Cleverson propõe criação de FIES municipal em Canaã dos Carajás”

Vcs deveriam doar lotes a grandes fábricas, insentas de impostos por uns 10 anos, para gerar emprego e não ficar refém da vale, se a vale vai bem a cidade avança se a vale passa por crise a cidade fica um deserto.

Deixe uma resposta

Ofertas