Transtorno do Espectro Autista (TEA) é tema de palestra na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Dia 2 de abril, data que marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás receberá o neuropsicólogo infanto-juvenil, Eduardo Paz, para uma palestra importantíssima acerca da inclusão e dos cuidados com os alunos autistas na perspectiva musical. A programação é gratuita e aberta a toda comunidade, sobretudo, às pessoas que se dedicam a entender melhor o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O palestrante falará sobre a etimologia da síndrome, suas características, efeitos e modos de tratamento.  Além disso, apresentará elementos pedagógicos e metodologias musicais que podem auxiliar na educação de um modo geral, ampliando o repertório de conhecimentos e habilidades dos profissionais para lidarem com o transtorno que possui tratamento, mas não uma cura.

Um dos objetivos da programação é ampliar a visão de que a música é uma ferramenta que contribui para o desenvolvimento de pessoas com autismo. A palestra será realizada às 19 horas no auditório da Casa da Cultura, espaço que integra o Instituto Cultural Vale, e também será transmitida pelo canal da Casa no YouTube.

Interessados em participar da palestra e que desejam mais informações podem entrar em contato no número (94) 99220-3451. A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás está localizada na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II.

Serviço

O quê? Palestra “Inclusão e cuidados com alunos autistas na perspectiva musical” com o neuropsicólogo infanto-juvenil, Eduardo Paz

Quando? Dia 2 de abril, terça-feira, às 19 horas

Onde? Auditório da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, localizada na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II, e também com transmissão pelo canal da Casa no YouTube.

Quem pode participar? Toda a comunidade

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *